25 abril 2012

A idade e a Alimentação saudável



Olá Moças amigas !

Este ano, em agosto, faço 3.4 , é 34 aninhos, graças, à Deus ! E fico meio preocupada, não , não é a vaidade não, é coisa de saúde mesmo,os telejornais nos bombardeiam de informações , o que é bom, lógico,informação é um bem precioso.Mas aí a gente se dá conta de que não faz uma porção de coisas certas, e faz um mooonte coisas erradas, rsss.Bom, então eu fico pensando, tá passando da hora da moça aqui se cuidar melhor, em 2009 e 2010, eu fiz uma reeducação alimentar supimpa ! E de quebra emagreci 11 quilos ! Mas quando sai do meu serviço em 2011, aos poucos fui me descuidando e hoje me alimento bem mais ou menos.Isto numa visão saudável, gente, passo muitas horas sem me alimentar, ficos semanas sem comer uma fruta, quase não tenho comido fibras e por aí vai.Entenderam a minha preocupação ?
Então o que pensei, contar pra vocês o que estou planejando e assim vocês me ajudam, que tal ?
Combinado então e  a partir de agora  irei contando pra vocês o meu progresso na minha reeducação alimentar e irei trazendo umas dicas pra nós.Acabei de criar a tag VIDA SAUDÁVEL, e o compromisso tá firmado com vocês, rsss .Vamos ver essa matéria da  Ingrid de Castro:




Alimentos ricos para saúde do coração
O coração é o principal órgão do nosso corpo, por isso precisamos cuidar muito bem dele. Para manter a saúde em dia precisamos cultivar hábitos saudáveis, entre eles a alimentação e prática de exercícios físicos, pois um depende do outro. Veja 10 alimentos ricos que deixam seu coração com saúde garantida:
1 – Soja: um dos alimentos mais saudáveis comprovados até o momento, possui muitas proteínas, reduz o colesterol ruim e ainda possui baixo nível de gorduras saturadas;
2 – Nozes: são ricas em ômega 3, gorduras mono e poliinsaturadas. Esse é um alimento aliado da saúde do coração;
3 – Lentilha: rica em cálcio, ômega 3 e fibra solúvel;
4 – Salmão: peixe rico em ômega 3, principal nutriente responsável pelo controle da formação de placas que obstruem as artérias. O salmão reduz o colesterol, combate os triglicerídeos e também possui baixo valor calórico;
5 – Azeite de oliva: alimentos rico em gordura monoinsaturada, tem o poder de reduzir o colesterol ruim (LDL) e diminui os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas. Escolha pelo tipo extra-virgem, utilize-o no prepara das refeições e também para temperar saladas;
6 – Amêndoas: rico em vitamina E, possui grande ação antioxidante e, ainda, diminui os riscos do infarto;
7 – Aveia: ótima fonte de proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitamina E muitos outros nutrientes. A aveia é um alimento de baixo custo que pode ajudar a controlar o LDL;
8 – Linhaça: alimento nutrido com ômega 6, ômega 3 e proteínas;
9 – Alho: previne a criação de coágulos no sangue, controla a pressão arterial e auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL);
10 – Espinafre: rico em fibras e potássio, se consumido diariamente pode diminuir em até 25% os riscos de doenças cardíacas.
Texto de :
Ingrid de Castro.
Leia Mais : Toda perfeita 
 
Lílian  e Vera
 CLIQUE PRA COMENTAR !