06 março 2013

Torta de banana e bate - papo

Oi amores !!!
Graças a Deus estou quase boa !
Mas não,não estou pronta pra outra, Deus me livre !Rsss
Hoje quero dividir com vocês uma receitinha que eu curto muito , é uma torta de banana que a mãe da minha cunhada me ensinou, rápida e barata é uma delícia  :
Ingredientes :
10 colheres rasas de farinha de trigo com fermento
10 colheres rasas de açucar cristal batido no liquidificador
canela a gosto
1kg e meio de bananas caturras bem maduras
margarina
1 ovo
Modo de preparo :
Quando quero preparar essa torta, compro as bananas e deixou -as  madurando até ficarem assim :
 Quanto mais maduras, melhor :
 Retire as cascas e corte-as transversalmente :

Para essa medida utilizo uma marinex oval média :
Corte fatias finas e cubra o fundo da marinex. Á parte misture o trigo, o açúcar e a canela.
 
 Polvilhe as bananas com essa mistura, depois salpique com pequenos pedaços de margarina.
Repita o processo em cada camada e finalize a última camada com o ovo batido com canela.
Leve ao forno médio por mais ou menos 45 minutos .


 Tá servido ?
Pode ser comida morna ou gelada, eu gosto das duas formas .

E você, tem alguma receitinha básica e rápida ? 
Mande pro nosso e-mail , que iremos publicar aqui : parceriasblogs01@gmail.com 
Já participou do sorteio 6 x 1 ?

Fique atento,dengue uma questão de saúde pública  :

Beijossss...
Lílian Almeida-administradora 
Vera Lúcia-colaboradora

18 comentários:

  1. Que delicia de torta. Eu amo bananas! E super prática e gostosa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Super prática, hein?! =) Só tiro a canela, que está presente em quase toda receita com banana. AMO bananas e detesto canela!!! =/
    Adorei a receita!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Já tive dengue duas vezes e na última fiquei com medo de ser hemorrágica. Se as pessoas soubessem como é ruim e perigoso, se preveniam!
    Adoro torta de banana e a receita que tenho é igualzinha a sua :) Aqui as bananas amadurecem de um dia para o outro. Muito calor!
    Que bom que está melhor!! Cuidado para não ter recaída, cuide-se!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Gostei da receita apesar de ver as fotos e nem as imagens das dicas contra dengue minha nete ta muito baixa afff que raiva que dá...mas anotei e vou fazer, gosto muito de banana.

    ResponderExcluir
  5. Hum...... parece ótimo. Como diz a música: Banana menina contém vitamina , banana e forte e faz crescer...rsrsrs. Vou experimentar, com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito gostosa essa tortinha de bananas. Posso dar uma dica, coloque um pouquinho de suco de laranja.
    também dá um gostinho bom
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oi Lílian,
    Receitinha básica, simples e gostosa mesmo.
    Que bom que está melhor...
    Pronta para outra nunca mesmo!
    A 'outra' é sempre pior :(
    Vi que você passeou por lá, ainda vou responder!
    Eu copio as receitas simples...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor
    Meu bairro teve suspeita de dengue e essa semana recebi visitas dos agentes de saúde.
    Não tem jeito temos que conscientizar sempre!
    Fico feliz em saber que vc. está melhor :D
    Fez até receitinha ...que belezinha e muito fácil e parece saborosa.
    Vou testar e logo publico algumas lá no blog!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. amiga linda feliz dia internacional da mulher tem mimo pra ti lá no meu cantinho
    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem por aqui...

    Hoje vim deixar um verso lindo
    pelo dia internacional das mulheres
    Você como pessoas maravilhosa, que
    está todos os dias, comigo merece
    essa homenagem!
    Sexta feira dia 8 de Março
    Um dia especial a todas as mulheres.
    __________________________
    Eu não sei senão amar-te,
    Nasci para te querer.
    Ó quem me dera beijar-te,
    E beijar-te até morrer.

    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  11. Olá ! Minhas queridas, vim parabenizá-la pelo dia Internacional de mulher,
    Sejam felizes sempre e muito amadas. PARABÉNS!!!!
    Quero aproveitar para te convidar a conhecer o blog do Thiago Ô Trocyn Bão, que está realizando uma GINCANA em homenagem a nós mulheres, estou participando com uma poesia , não sou poeta, é a primeira da minha vida, mas fiz com carinho para homenagear à todas as mulheres , o título é: MULHER SER ABENÇOADO , estou divulgando , se possível dê uma passadinha lá e vote na minha. Ficarei grata. O LInK é:
    2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Caso não consiga neste link, na lateral do meu blog tem um selinho é só clicar e vai até a pagina, deixe comentário é muito importante. Abraços, uma noite abençoado.
    Abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Tudo de bom essa torta! Querida, passei para te desejar um feliz dia das mulheres e ótimo final de semana! Que bom saber que está melhor... Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lílian! Que fácil de fazer, heim? Sou vegetariano e curto cozinhar. Essa deve ficar demais. Agora, imagine essa torta acompanhada de uma bola de sorvete? É de se comer rezando!!!! kkkk.
    Que bom que já melhorou!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá meu bem...
    Que bom que você está melhor...
    Amei a receita...vou ver se mando uma tá??
    Obrigada pela sua visita e seu carinho com meu blog! Fiquei bem feliz!!
    Bjus da Coruja e feliz semana!!

    ResponderExcluir
  15. postado flor, bjs - o sorteio
    http://tititidadri.blogspot.com.br/2013/03/sorteios-que-estao-rolando-na-blogsfera_13.html

    ResponderExcluir
  16. Que delicia essa receita, adoro tortas rápidas. Já anotei para fazer. Lhe desejo melhoras.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilian querida....Desejo melhoras para você.
    Confesso que torta de banana não é uma das minhas preferidas, mas já vou anotar a receita porque minha mãe adoraaaaa....

    Participe do Sorteio que está acontecendo no blog, você vai adorar.
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-em-parceria-com-rhanuggi.html
    Super beijo,
    Sah Errera

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz