06 março 2013

Torta de banana e bate - papo

Oi amores !!!
Graças a Deus estou quase boa !
Mas não,não estou pronta pra outra, Deus me livre !Rsss
Hoje quero dividir com vocês uma receitinha que eu curto muito , é uma torta de banana que a mãe da minha cunhada me ensinou, rápida e barata é uma delícia  :
Ingredientes :
10 colheres rasas de farinha de trigo com fermento
10 colheres rasas de açucar cristal batido no liquidificador
canela a gosto
1kg e meio de bananas caturras bem maduras
margarina
1 ovo
Modo de preparo :
Quando quero preparar essa torta, compro as bananas e deixou -as  madurando até ficarem assim :
 Quanto mais maduras, melhor :
 Retire as cascas e corte-as transversalmente :

Para essa medida utilizo uma marinex oval média :
Corte fatias finas e cubra o fundo da marinex. Á parte misture o trigo, o açúcar e a canela.
 
 Polvilhe as bananas com essa mistura, depois salpique com pequenos pedaços de margarina.
Repita o processo em cada camada e finalize a última camada com o ovo batido com canela.
Leve ao forno médio por mais ou menos 45 minutos .


 Tá servido ?
Pode ser comida morna ou gelada, eu gosto das duas formas .

E você, tem alguma receitinha básica e rápida ? 
Mande pro nosso e-mail , que iremos publicar aqui : parceriasblogs01@gmail.com 
Já participou do sorteio 6 x 1 ?

Fique atento,dengue uma questão de saúde pública  :

Beijossss...
Lílian Almeida-administradora 
Vera Lúcia-colaboradora