31 outubro 2012

Meus 10 pecados da Gula...

18º Blogagem Coletiva

Oi gente!
Ai que saudade dessa BC !
Hoje vamos nos abrir, nada de esconder o jogo, conto tudo e você também me revela quais são os pratos que te fazem perder a cabeça !
Combinado ?
Eu e minha Dieta tendo uma DR (estamos aqui pra abrir o coração, ok?):

Resisto relativamente bem aos doces(exceto na TPM),abro mão sem sofrer muito, mas quantos aos pratos salgados...

Bem, aí a coisa muda um pouco de figura, por exemplo, um churrasco com aquela gordurinha me deixa doida (sei que não faz bem,mas fazer o que ?Estou sendo 90% honesta,então tenho que contar ...).

29 outubro 2012

Trocando idéias e impressões.

♥ Do que foi eu eu gostei ...

Olá  gente,

O blog faz um ano dia 27/11,então me deu vontade de ver alguns posts de seu primeiro mês, quando ele era ainda  bem bebê,tinha menos de 100 visualizações por dia, uns 20 seguidores e quase nenhum cometário, rssss...
Você que tem blog vai entender o que quero dizer,sabe quando você inicia seu primeiro blog, meio sem saber o que vai acontecer ?
Aquela vontade de ser visitado, comentado e nada acontece.
Com o Duas Moças foi assim por uns dois, três meses...mas um dia eu desencanei e pensei : ok.ok. se ninguém ler ao menos terei um diário virtual com tudo que amo,decoração,reciclagem e minhas 'aprontações'.
Então de repente o blog aconteceu, foi engraçado, e foi muito bom.
Comecei a conhecer muitas pessoas, essa é com toda certeza a melhor parte.
Pessoas que até hoje continuam no nosso círculo, e nós no deles, sim porque sempre gostei de visitar,comentar.
Não entendo blogueira  que escreve:" comenta, vou amar", mas não comenta nos blogs que visita,rss,#prontofalei!
Tô coçando de vontade de citar os nomes das meninas ,'comadres', que até hoje estão por aqui,rss,mas e o medo de esquecer alguém?
De qualquer forma um beijo grande demais no coração 'doceis', tá ?
E lógico,no coração de quem tem pouco tempo tempo também ,né !
Mas é que a blogosfera  é tão grande e variada,com tantas opções  bacanas, que quando pessoas continuam te visitando e retribuindo suas visitas, tem que ser mencionado ,não pode passar em 'brancas nuvens'.
Acontecia algo, que me confundia no início, e se já aconteceu contigo, me conta como lidou.É o seguinte, acontecia (acontece)de fazermos uma mega amizade virtual com alguém, ela comenta, você retribui, é aquela coisa tão boa , parece até alguém que conhecemos pessoalmente.Mas aí a pessoa desaparece, você visita, e visita e visita de novo,mas nada.
Dai você vê que a pessoa continua visitando em vários outros espaços,ou seja,não é falta de tempo, projetos novos, ou algo parecido.Bem, eu já fiquei preocupada com isso,com receio até mesmo de ter magoado a pessoa em algo sem perceber.
Mas tudo bem,hoje já entendi que faz parte do processo,não entendo porque,mas entendo que acontece independente da atenção eu que dê.
Trocando de assunto,vocês sabem que eu AMO  decoração ,né ?
(abrindo aspas, gente mineiro fala muito né , né ?rsss)
E este post foi publicado originalmente no dia 13/12/11,às 23:06, o blog tinha menos de 1 mês!
Sem o texto acima, que foi editado agora.
Curto muito o Casa Chaucha, que todo mundo já conhece, se você ainda não, visita , aqui.
Agora que já batemos um papo, espantamos a 'preguicinha' da segunda,vamos ver um pouco de decoração?

Trocando idéias  e impressões, vou contar  o que me chamou a atenção em cada foto, e no final você também me conta, combinado?

♦Eu gostei :

...do armário antigo e da cor vibrante.

25 outubro 2012

Desafio de blogueiras

Oi gente,
Pra nossa sexta criativa trouxemos uma idéia que servirá também para o "Desafio de Blogueiras.
Funciona assim:  " temos que enfeitar uma parede com até $10 dinheirinhos.
E aqui em casa enfeitamos a parede acima da mini cômoda,isso mesmo, aquela que eu pintei,usando esse critério, no máximo $10, vem ver :

E este foi o resultado :

Contei em um dos posts sobre nossa cassa, que é alugada, que as paredes da sala eram vermelhas,lembram?
Resolvemos pintá-las de branco, o que ficou ótimo, mas alguns cantinhos precisavam de mais alegria.
E pra isso nada melhor que personalizá-los com coisinhas bonitinhas e baratas .

23 outubro 2012

Sorteio de Aniversário !


*ENCERRADO*RESULTADO:http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/11/minha-guirlanda-feita-com-reciclagem.html
Olá amigos, 
Dia 27 de novembro o blog faz 1 ano, que felicidade !
Passa tão rapidinho, e  foram meses de muita alegria,amizade e crescimento pessoal.
No início, jamais imaginamos que iríamos alcançar tantas pessoas, fazer tantas amizades boas, e ainda por cima criar mais 3 blogs!Quatro no total, rsss...Veja a história do blog:aqui.
Mas graças a Deus, tem sido uma experiência enriquecedora, e isso devemos a vocês.
Por isso vamos sortear 1 kit Audrey Hepburn com  :
♦1 caneca
♦1bandejinha
♦2 porta-copos
Tudo estampado com a bonequinha de luxo, claro!
Quer divulgar ?Vale chance extra,e você  pode usar um destes : 


22 outubro 2012

Jacqueline, a talentosa moça das flores !

Art´Suspensas
Olá gente linda,

Temos uma novidade pra vocês e para as moças de talento, fizemos uma galeria para agregar os posts desta coluna.
Nesta galeria, de forma organizada e muito acessível, listamos as moças de talento que já passaram por aqui,fica no menu, abaixo do cabeçalho.
Não deixem de visitar,acesse a galeria : Moças de Talento.
Quero saber opinião de vocês, ok.
Hoje trouxemos trabalhos de uma moça  talentosa, e que nos acompanha desde o início, né  Jacqueline,rss...
Lembro-me que conheci o blog da Jacqueline no mosaico da Rose, do Mania de Marie, não tínhamos nem 100 seguidores ainda, o blog era um bebe.
Bora vê as belezinhas desta amiga querida ?
Adoro o trabalho da Jac, e ela tem um estilo que eu curto muito, tudo bem feminino e florido.
Como por exemplo esses potes :



19 outubro 2012

#sextacriativa-Porta colar com passarinho

Olá queridos amigos !

Hoje vou mostrar um mimo que  fiz pra minha mamis.
Fiz outros mimos também, umas almofadas lindas,quadrinhos e uns agradinhos, depois mostro, tá ?
Pra este porta -colar, eu usei :


E este foi o resultado ...
Todos estes materiais eu já tinha em casa, acontece com vocês de 'sem querer querendo' juntar um monte de materiais ?????
Ou é só 'cumiga'? Diz que não, se não vou ficar me sentindo culpada ,rsss.Sorry...
Esse pedaço de madeira estava 'dando sopa',no portão de casa,por isso resolvi transformá-lo em algo útil, e como esse ano eu tô meio "probre", decidi que mamis, Léo e Taty(mãe, irmão e cunhada) que aniversariam todos no mesmo mês, ganhariam mimos by Moça Prendada, rsss.Ui que chique !
Por isso mãos à obra !
Pintei a peça de vermlho tomate, que eu adoro, mas depois achei meio sem graça e resolvi dar uma lixada, por isso  ficou com esse efeito,efeito,hã...(me ajudem, efeito o que mesmo?), as laterais deixei totalmente vermelhas.

17 outubro 2012

Top 10 personagens de Novelas-2º parte

Oi amigos, 
Em primeiro lugar , quero explicar que a Blogagem coletiva passou a ser quinzenal, por isso semana passada vocês não viram nenhuma aqui no blog.Essa alteração faz parte de mudanças e novidades que a Patricicia Galis,nossa anfitriã,organizou lá no bloguito dela.Veja as novidades do Café entre amigos: aqui.
Hoje iremos falar de um assunto que brasileiro adooora : 
17º B.C dia 17/10/
http://www.cafeentreamigos.com/
Já falamos,em BC anterior dos personagens de filmes, e uma coisa que é comum a qualquer personagem, é a sua REALIDADE,de como esse personagem cria em nós tal impressão.
Algumas vezes é por sua bondade e caráter, outras é justamente pelas falta de ambos.
Já contei pra vocês em  outros posts que não assisti a muitas novelas, por falta de tempo, o horário de escola e trabalho não coincidiam,mas dos que me recordo,os 10 personagens que me marcaram por algum motivo foram ....(por favor não se assustem, geralmente simpatizo com os anti-heróis,rsss).
Os 10 Personagens Mais Marcantes de Novelas Brasileiras


15 outubro 2012

As Moças Prendadas também fazem

Oi pessoal ,

Espanta a preguiça,porque aproveitamos o feriadão e temos que aproveitar cada dia das nossas vidas !!!!
Por isso nada de ficar desanimados só porque é segunda-feira,ok?
Eu tava circulando pela net e vi a imagem abaixo, me lembrei de umas fotos com as minhas rosinhas e resolvi postar , rsss. . .
Só pra fazer uma ceninha , tá,rsss ?

Detalhe meigo em blog americano :


Detalhe meigo aqui em casa :



14 outubro 2012

Rosicleia, uma moça amiga e de talento!


Olá lindos e lindas !
Adoramos mostrar aqui o talento de moças amigas, e hoje apresentaremos a vocês a Rosicleia, do blog  KÉIA ARTES.
Talentosa e criativa , Kéia é uma moça cheia de idéias e belos trabalhos, vejam :
antes 

13 outubro 2012

10 outubro 2012

Blogagem Coletiva Especial Dona de Casa

Olá amigos, 

que bom que você passou por aqui! Estou participando de um BC e gostaria muito de compartilhar com você a minha opinião, e claro, saber  a sua também !
O tema dessa BC  tem como ponto de partida a dona de casa full time , ou , em tempo integral : 

A proposta do DCA é totalmente pertinente e atual.Ser ou não dona de casa  full time,é também uma história que acontece paralela á das mulheres e seus direitos.Muitas vezes confundimos adiquirir direitos com 'trocar de prisões'.A mesma visão machista que limitava as mulheres somente às tarefas domésticas, quer voltar a imperar através da idéia de que TODA mulher MODERNA  , DEVE OBRIGATORIAMENTE trabalhar fora.
Nos iludimos, pois trata-se mais de , como seres humanos, termos a liberdade de escolher onde e como viver.E não trocar uma ditadura por outra.
Não há avanço realmente quando nós, homens e mulheres cultivamos essa postura e visão.É claro que são fatores culturais também que estão muito arraigados,mas que precisam ser colocados por terra.

08 outubro 2012

A importância do café da manhã

Olá amigos,
Hoje resolvi falar um pouco sobre : A importância do café da manhã .
Por que é justamente onde passei a ter dificuldades,depois que sai do trabalho.Acordando cedo ou tarde, não tenho conseguido tomá-lo.
Café da manhã a principal refeição do dia

Depois que fiz 33 anos, comecei a me preocupar mais com a saúde, em 2009/2010 fiz uma reeducação alimentar muito bacana.Perdi 11 quilos (sem passar fome, na verdade só senti fome nos 2 primeiros meses, mas acho que era mais o costume),parei de sentir dor no estômago,e fiquei mais disposta.Além da auto-estima que sempre melhora, pois roupas que não serviam , voltaram a servir com folga.
Porém em meados de 2011, quando sai do meu emprego, aos poucos me descuidei, e fui adquirindo alguns maus hábitos, como ficar horas sem comer, não tomar café da manhã,parar de comer frutas e mais uns outros,rsss.
O reflexo disso tudo é implacável, voltei a ganhar peso,meu estomago dói horrores e perdi muito da disposição fisica. 

05 outubro 2012

#sextacriativa-quadrinho criativo


 Oi gente,

Quero agradecer os inúmeros comentários que temos recebido e me desculpar pois estou passando uns dias fora, e por isso ainda não os retribui,nem visitei os blogs amigos.
Não pensem que não os estou lendo,mas as duas últimas semanas foram corridas,rsss,afinal tenho 6 sobrinhos com idades entre 6 meses e 7 anos, então imaginem como é ser uma super tia !
Por isso hoje postarei uma idéia  bacana,mas que não foi feita por nós, porque não pode faltar inspiração na nossa sexta, né gente ?Mas não se preocupem, tem projetinho novo feito por nós, que mostrarei na próxima sexta criativa.
Nos nossos outros blogs postamos sobre :
#sextacriativa- LUMINÁRIA DE PAPEL
#sextacriativa- FLORES DE TULE
Passem lá também.
Não posso deixar de agradecer também o imenso carinho e gentileza da nossa amiga blogueira , Maria, do blog super descolado "PÉTALAS DA LIBERDADE",que fez uma matéria muito linda sobre o Duas Moças , pois fomos eleitas o destaque do mês.Que fofo!Valeu Maria !Faz o seguinte,gente, dá uma passadinha lá, veja o post e conheça o Pétalas, vocês vão amar :http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2012/10/blog-do-mes-duas-mocas-prendadas.html
Bora vê a ideía de hoje ?A idéia é simples e muito fofa,eu me apaixonei por esse projeto assim que bati os olhos nele, achei muito lindo:



Materiais :

03 outubro 2012

"Minhas 10 manias estranhas "(a hora da verdade)

Olá gente !
Que tema o dessa semana ,hein! Adorei !Mas é arriscado, viu, rss, ainda não casei, e assim vou espantar os prentendentes, kkk!
Bem,mas vamos lá  então...


16 º B.C dia 3/10/2012

As minhas 10 manias estranhas são ...


02 outubro 2012

Interagindo com a blogosfera-19

Olá amigos !!!

Vou repassar mais dois selinhos que ganhamos,mas antes de sair participem do sorteio , link no fim do post! 
1ºSelo : 


Interagindo com a blogosfera -18

Oi gente,

Demorei muito pra colocar meus selinhos em dia, mas enfim consegui, rsss...
Às pessoas que nos dedicaram, agradeço de coração, e peço desculpas pela demora!
Este foi ofertado pela amiga Nair através do blog ,Mamy Arteira, que convido-os pra conhecer.