18 novembro 2012

Desafio entre blogueiras#2

Repaginar um objeto de $1,99

Como um porta-shampoo vira casinha pra uma Kokeshi 

Oiii gente !
Quem passou por aqui, e leu o post de sexta, sabe que estou participando do :
Pra saber tudinho do desafio, veja aqui.
O desafio consiste em  transformar uma peça de um $1,99
E apresentamos pra vocês a nossa transformação :








A primeira coisa que me deu foi um  'branco', não consegui imaginar nada!
Daí visitei os links das organizadoras, e vi várias coisas bacanas.Pensei : nem vou precisar ir à loja,aqui em casa mesmo devo achar algo(#abafa,não posso nem passar perto destas lojas que já saio com umas sacolinhas,mas tenho percebido que este é o 'fraco' de muitas blogueiras por aí, rsss).
Sinceramente, gente, nem sei pra que comprei esse porta-shampoo( a Vera que não me ouça).
Então, depois de rodar pra lá e pra cá dentro de casa resolvi revesti-lo de tecido,e usar como casinha pra minha Kokeshi Rosa(a vermelha fica no meu quarto):
Eu já havia revestido um banquinho com retalhinhos,mas aqui foi mais difícil porque tem muitas curvinhas,tem que ter uma dose extra de paciência e tolerância a dedos impregnados de cola.
Mas não é difícil não, podem fazer sem susto.
O que eu usei 


1-tecidinho-corte tiras, e depois corte as tiras em quadrados.
2-tesoura -com corte bom 
4-cola/pincel-eu sempre uso a Cascorez rótulo azul, diluída em um pouquinho de água.
Aproveitando o 'embalo', repaginei este porta-retrato com o mesmo tecido, e a moldura foi pintada de azul céu :
Ele também custou 1,99.
O segredo de usar o primer pra metais/plásticos/vidros é passar como se fosse uma tinta e deixar secar bem entre uma demão e outra,geralmente eu passo duas.
E foi assim que meu porta-shampoo,sem utilidade, transformou-se na casinha da Kokeshi , e veio pra cá :





Na 'casinha',colocamos também um gatinho preguiçoso e o móbile que ganhamos no sorteio do Tacho da Pepa.

Vem participar do desafio também,vem !
E claro,conta o que vocês acharam,né gente, porque saber sua opinião e receber seu alô é a melhor parte!

45 comentários:

  1. Belas ideias, como sempre...e barato, né? Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos e bem dentro da proposta! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. essas moças estao cada dia mais prendadas... parabéns.


    baci

    ResponderExcluir
  4. Oi Lílian! Quanta criatividade! Transformar um objeto simples em outro que, além de transformado ainda transforma os ambientes. É a arte da transformação e, sendo assim, transformar é preciso! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,que máximo amei,ideias legais,criativas e barato! Seguiindo de voltar. *__*

    ResponderExcluir
  6. aaah eu ameei.. e amei o caixotinho tbm *-*
    lindoos d+.. beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. muito bacana, curti de montão!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/11/esmaltada-da-semana-nails-of-week-mimos.html

    ResponderExcluir

  8. A verdadeira amizade jamais é esquecida
    por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
    Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
    não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
    Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
    meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
    Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
    E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
    Carinhosamente ,Evanir.
    Devagar Voltando...

    ResponderExcluir
  9. Menina! Parabéns! Criatividade e imaginação a toda prova! Ficou lindo e surpreendente! Adorei! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilian adorei a casinha da sua bonequinha cabe até outros né a moldura ficou ainda mais linda com este tom de azul, adorei a parede toda decoradinha.

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda a sua casinha para a sua kokeshi. Não participo desses desafios porque não tenho essas imaginações de vcs! Parabéns
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Lilian!!!
    Menina que show de decoração.
    Simples, barata mas ficou chic.
    Parabéns!!!
    Tenha uma semana muito feliz.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu queria participar... tem uma roda gigante que eu fiz pro niver da minha filha, mas não tenho o passo a passo, foi feita de EVA e papelão, ficou linda. Se puder postar a foto, sem passo a passo, até as cadeirinhas foram feitas de papelão, deu o maior trabalho, kkk

    Blog: Ansiedadefeminina.

    ResponderExcluir
  14. Que ideia!! surpreendente mesmo, muito original! adorei, parabéns Lilian!!
    beijão
    Ju

    ResponderExcluir

  15. Olá Lílian,

    A peça ficou super charmosa. Que transformação, hein?
    Gostei também da repaginada do porta retrato.
    Parabéns pela criatividade!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. amo sua criatividade
    parabéns
    obrigada pelo carinho e dedicaçao
    parabéns pelo blog
    amo muito vir aqui visitar rsrs
    tenha uma excelente semana, abençoada por Deus
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilian :)
    Parabéns pela criatividade.
    Ficou uma graça!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que legal,ficou muito bom

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a peça com a bonequinha, diferente, genial! Tem um selinho carinhoso pra vcs lá no re-inventos. Passe por lá... bjs

    ResponderExcluir
  20. Ficou bem legal a repaginada!
    Não importa o valor das coisas, sempre podemos deixá-las apropriadas para um cantinho especial em nossa casa.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Amei amiga,sua criatividade é incrivel e aproveitando itens que temos no nosso dia a dia é ainda mais legal,lindos,parabéns.
    Passando tb pra avisar que tem post novo lá,passa no meu blog e curta se achar legal,abraços.

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito fofo, queria ter mais paciência com essas coisas, adorei!
    bjssss

    ResponderExcluir
  23. que lindos meninas
    amei que fofo
    eta talento
    lindo dia bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lílian!
    Ficou lindo...
    Ah, mas olhos de arteira não resistem a essas lojas! rs
    É fato! :)
    Adorei a composição da parede totalmente no "feito a mão".
    Ainda participo de um desafio...juro :)
    bjs

    Super obrigada pela ajuda ontem.
    Ainda não consegui, minha tela de coleção é diferente da sua :(
    Acho que eu sou o problema! rsrs
    Mesmo assim,continuei com os planos de hoje.
    Passa lá para tomar café, comadre! :)
    Aos poucos faço o quero por lá, a ideia era dezembro...
    Como comecei antes, tenho tempo.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Lílian,
    Adorei suas dicas decoração!
    Amo essa criatividade sua!
    Sobre as lojinhas de 1,99,to evitando passar perto delas rsrs
    Obrigada pela visita no bloguinho flor!XerOO

    ResponderExcluir
  26. oi Lilian
    que ideia super dez ecologica e sem consumismo
    e fica lindo - adorei a kokeshi na tua invenção super
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  27. Amiga, te indiquei para um selinho cute...corre e pega lá no blog...bjks!

    ResponderExcluir
  28. Oi Lilian,

    Essa dica do primer, gostei. Eu não sabia que poderia ser usado como base para outra tinta....

    Um abraço, e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  29. Minha linda o antes, o durante e
    o depois deu outra vida aos produtos
    eu amei é só usar a criatividade que
    fica tudo um shwouuuu mesmo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  30. Estas páginas são muito perigosas!!!
    A gente passa por aqui e fica vendo essas coisas lindas e quando vê o tempo já se foi...
    As meninas são prendadas, criativas, caprichosas, habilidosas...
    Adoro!
    Fiquei muito FELIZ com sua presença pelo meu INFINITO.
    Um grande abraço e lindo dia...

    ResponderExcluir
  31. SÃO OS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA NÉ AMIGA lÍLIAN!
    FICOU FOFO SUAS ARTEIRICES,DEU UM CHARME A PARTE NA SUA PAREDE!!
    ADOREII SUA DICA AMIGA!
    BJÃO E ÓTIMO DIA !!

    ResponderExcluir
  32. Meninas, como vocês são criativas! Adorei!! bjks
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  33. Ficou lindo, adorei!

    Você é muito criativa!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  34. OI MENINAS "PRENDADAS".
    E PÕE PRENDADAS NISSO, TEU TRABALHO FICOU TUDO DE BOM, MAS, LEVAS JEITO PARA A COISA, AÍ FICA FÁCIL, NÉ?
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  35. Que legal! Adorei! Parabéns!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  36. Uau, Lilian! Que maravilha que ficou depois de sua criatividade! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Lilian,
    Obrigada pelo apoio lá no meu novo blog. Eu já seguia o seu, tô sempre por aqui e adoro, sempre vejo suas ideias no #sextacriativa do Assim sim! E com certeza esta casinha vai parar lá. Já estou seguindo novamente e seja bem-vinda ao meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Li!!! que otima ideia que vc teve, adorei!! pena que nao tenho mais parede aqui em casa, deu vontade de fazer uma casinha para a minha kokeshi... rsrsrsr

    Minha linda, muito obrigada por ter sindo tão amiga e generosa em seguir a Bianca, vc foi um amor!

    Mil beijocas!

    ResponderExcluir
  39. Lilian, obrigada pela visita, desculpa não ter aparecido por aqui, essa minha vida corrida, rsrs.
    Ficou lindo o teu porta shampoo repaginado, parabens, tenha uma sexta cheia de muita luz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  40. Meninas, que blog lindooooo!!! Cheguei aqui e adorei!!!
    Essas ideias com peças de 1,99 são ótimas.
    Adorei o blog e já estou seguindo com certeza. Se puder retribuir ficarei muito feliz.
    Beijinhos,
    Sabrina Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. FICOU UM CANTINHO SUPER CHARMOSO E FOFO,FICOU LINDO,AMEI A CRIATIVIDADE PARABÉNS


    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/2012/11/quando-ser-blogueira-se-torna-uma.html

    ResponderExcluir
  42. Oi Lilian
    Essas lojinhas são terríveis.... parece que tem imã...nos puxam...temos que ser firmes..kk
    Abriu uma de 1,00, aqui na minha cidade, uma perdição...comprei espelho de luz. Preciso com urgência trocar os da lavanderia e dá pra customizar., aí sim vale a pena.
    Eu gosto de garimpar produtos nestas lojinhas pra isso, deste que a soma da necessidade + preço + customização, valem a pena com um resultado satisfatório.
    Por isso achei esse desafio mara! O seu ficou lindo e charmoso com esse tecido fofo.
    Ótima dica para customizar os que temos em casa, adorei!
    bjs e ótimo sexta pra ti!
    Paty

    ResponderExcluir
  43. Oi ... adorei seu cantinho!!!
    Bjinhos
    Passa lá no meu blog tbm:
    www.acasadanah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá!! tudo bem??

    Obrigada pela visita no meu blog a um tempo atrás...Valeu!!
    Tenho um outro blog...
    http://tentandoeengravidar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz