14 novembro 2012

5 Músicas que não canso de ouvir

19º Blogagem Coletiva -Café Entre Amigos

Oiiii gente amiga,
Falar de música ,ai que delícia!Tem muitas coisas boas nesta vida , e com toda certeza a música é uma delas, concordam?
Pena que a moça que vos fala é mais desafinada que uma taquara rachada.Sério gente, não sei cantar nem 'parabéns pra você',dá até dó, de tão desafinada que sou.
Como eu me imagino cantando :

Como o povo que me ouve vê a situação :

Mas claro que isto não me inibe e canto debaixo do chuveiro, arrumando casa(adoro),na frente do pc e ouvindo meu fone.
Coitados dos meus ouvintes...
E como diz a eterna Clarice ...


Algumas músicas que não me canso de ouvir ( e de tentar cantar,rsss) são :

  • Depois , da Marisa Monte, tema do Jorginho e da Nina(Avenida Brasil), a letra é um poema, curto muito. E a melodia na voz da Marisa  fica perfeita ,adoro!


  • Outra música que gosto muito é um dos temas de P.S. eu te amo, Same Mistake , interpretada por James Blunt.A tradução é "Mesmo Erro", vejam alguns trechos que mais me tocam :
Enquanto me reviro em meus lençóis
E mais uma vez não consigo dormir
E talvez um dia nós nos encontremos
e iremos conversar e não apenas falarEu perco a trilha que me perde
Então aqui vou eu
E assim eu mandei alguns homens à luta,
E um voltando morto a noite
disse "você viu meu inimigo?"
disse "ele se parecia comigo"
Eu desejo saber,
Onde foi que eu errei !
Se você gostou veja a tradução completa aqui :james-blunt/same-mistake-traducao.html


 E ouça a música :

  • Uma música que ás vezes coloco pra tocar sem parar é Casinha Branca, interpretada por Maria Bethânia, essa música me traz um saudosismo de algo não vivido,uma ternura.



Sou meio maluca pra música, as pessoas dizem que são ecléticas, se ser eclética é gostar de Rihana a Calcinha Preta, então estou nesta categoria, rssss...
  • Por isso Umbrella (Guarda Chuva) da Rihana é a quarta música que não me canso de ouvir.Mãozinha pra cima e canta comigo :
"Quando o sol brilhar, nós brilharemos juntos
Jurei que estaria aqui para sempre
Disse que sempre serei sua amiga
Fiz uma promessa vou manter isso até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
Sei que ainda temos um ao outro
Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva
Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva
(Ella ella eh eh eh)
Debaixo do meu guarda-chuva"



Veja a tradução completa: rihanna/umbrella-traducao.html


  • E a quinta música, é gospel, da dupla Daniel e Samuel .Conheci essa canção num momento em que eu estava muito pra baixo, e ela tocou meu coração :


Deu pra perceber pela minha listinha que eu sou, aquele nominho chique mesmo,como é ?
Ah, eclética isso mesmo,rsss,gosto de vários estilos musicais, até dos que para muitos são 'ingostáveis'.
Adoro uma música de 'fossa',sertanejo(mas dos antigos, e não atuais, que só falam de atos sexuais, não é puritanismo é que ficou cansativo ouvir tantos 'arroxa').Ouço muito gospel,nacionais e internacionais.
Curto praticamente todo o povo da mpb:Zé,Maria,Gal,Caetano(viram minha intimidade,trato todos pelo primeiro nome...rss...)





Agora, cantando e dançando, 'simbora' vê o que esse povo querido gosta de ouvir minha gente!

"Cantar e não ter a vergonha de ser feliz ..."

19º B.C dia 14/11/


Participa do sorteio ,vai, participa ?

Na barra lateral, tem o baner redirecionando para o post ...


Beijo!!!!

23 comentários:

  1. Lilian! Marisa Monte e Maria Bethania são show!! Adorei a sua participação! Beijos e mais que linda quarta-feira!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei as escolhas, com certezas belas canções...

    BJos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post.
    As músicas da Marisa Monte sao lindas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lilian minha linda, eu quase morro de rir com seu post, além de lindo engraçadíssimo rssr
    Música é tudo de bom.. é algo que nos transporta para lugares especiais, nos trazem recordações maravilhosas... ou simplesmente fazem um bem danado a nossa alma..
    Nós duas escolhemos "Depois" da Marisa...
    Essa música é linda por demais né?
    Amo.. amo... amo..

    Sua seleção está um espetáculo, aliás menina essa BC de hoje está show...
    Bom demais ver as preferidas dos nossos amigos blogueiros né? rs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Músicas lindas...Vc tem bom gosto.
    Essa do James Blunt,'Same Mistake' não canso de ouvir nunca!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

  6. Parabéns por esta bela postagem. A participação ficou excelente.
    Também sou fanática por música, seja de que ritmo for, e as escolhas foram de muito bom gosto.
    Gostei especialmente das três primeiras.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lilian!! ou melhor..
    Olá moças prendadas... e de muito bom gosto também com relação à musica!!
    Amo,as que você citou são maravilhosas, mas essa "Você é especial" pra mim é mágica, linda, perfeita! Ano passado fizemos uma homenagem para minha irmã (arquivo confidencial) então nós irmãs nos juntamos e cantamos esse refrão pra ela...pensa na emoção!!
    Música e perfume, duas coisas que te fazem recordar situações, pessoas, momentos...não é mesmo??
    E eu como sou extremamente saudosista e romântica, só poderia ser apaixonada por esses dois temas!!Amei a postagem!!
    Lilian meu bem, sua visita e seu comentário me deixou muito feliz...e que bom saber que você lembrou de mim ao ver (objetos abandonados)rsrsrs, mão à obra agora, quero ver depois tá??
    Se você soubesse o que tenho de coisas pra fazer e móveis antigos pra restaurar...você não acreditaria. E haja tempo e disposição, mas tô na luta devagar e sempre!!
    Beijos minhas lindas e que o final de semana prolongado seja repleto de coisas boas!! Bjkas!!

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE TAMBÉM SOU ECLÉTICA,GOSTEI DAS MÚSICAS QUE VOCÊ LISTOU , MAS A MAIS TOCANTE REALMENTE É A DA DUPLA SERTANEJA GOSPEL, É MESMO ESPECIAL. BEIJO

    ResponderExcluir
  9. Boas musicas de bom gosto
    parabéns pela bela escolha, deixo um abraço
    carinhoso, nessa Blogagem maravilhosa
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  10. Marisa Monte e James Blunt eu adoro.
    Gostei da seleção.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Lindo, tb amo esssa música casinha branca, acho que é pq realmente queria ter uma casinha branca de branca e quintal...
    BJS!

    ResponderExcluir
  12. Sou fãzaça da Marisa Monte e do James Blunt!!
    Ótima escolha, Lílian!
    Um lindo feriadão procê.
    Bjns
    :o)

    ResponderExcluir
  13. Depois é uma musica linda com certeza essa do filme P.S Eu te amo é tudoo, adorei.

    ResponderExcluir
  14. Letras que tocam mesmo o coração, essas musicas não cansarão nunca de serem ouvidas.

    ResponderExcluir
  15. Creio que não foi fácil pra você escolher! Obrigado por seu comentário em nosso blog: www.gracaesaber.com
    Um abraço e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Olá Lilian!

    Gostei da tua listinha, embora haja uma ou outra que não conheço. Óptimas escolhas! Adoro James Blunt também. :)
    Também estou a participar desta bc:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/11/5-musicas-que-nao-canso-de-ouvir-19-bc.html

    Desculpa a ausência, mas tenho estado doente. Neste post conto tudo:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/11/voltei.html

    Obrigada.

    Beijos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  17. Olá gurias ,adorei o blog de vcs e o recadinho que deixaram no meu, por isso estou aqui, e ja estou seguindo para ficar sempre atualizada .
    bjs e bom feriado .
    Marta

    ResponderExcluir
  18. Oi Lílian!
    Sabe que eu não saberia responder?
    Sei as que não gosto de ouvir rsrsrs
    Adoro essa música do James Blunt, e acredita que nunca escutei a versão?
    Se escutei...não lembro!
    Eu adoro o Zé também, no meu universo eclético musical!rs
    Como você falou.
    Mas na minha 'linha eclética' alguns estilos possuem músicas altamente excluídas!rs
    Temos uma amiga que canta escuta essa música da Rihana quantas vezes ela puder rs
    Sempre que escuto me lembro dela.
    Pronto, agora vou me lembrar de você também :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Lílian, arrasou !!! Adoro Marisa Monte.

    ResponderExcluir
  20. Algumas que citou poderiam ser as minha também, parabéns pela blogagem

    ResponderExcluir
  21. Oi Lilian querida, música é tudo de bom, faz bem para a alma.
    Adorei o seu post. Tenho demorado com as visitas mas sem jamais esquecer.
    Um grande beijo
    Catarina

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida Lilian
    Casinha Branca é muito linda... boa escolha!!!
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz