17 outubro 2012

Top 10 personagens de Novelas-2º parte

Oi amigos, 
Em primeiro lugar , quero explicar que a Blogagem coletiva passou a ser quinzenal, por isso semana passada vocês não viram nenhuma aqui no blog.Essa alteração faz parte de mudanças e novidades que a Patricicia Galis,nossa anfitriã,organizou lá no bloguito dela.Veja as novidades do Café entre amigos: aqui.
Hoje iremos falar de um assunto que brasileiro adooora : 
17º B.C dia 17/10/
http://www.cafeentreamigos.com/
Já falamos,em BC anterior dos personagens de filmes, e uma coisa que é comum a qualquer personagem, é a sua REALIDADE,de como esse personagem cria em nós tal impressão.
Algumas vezes é por sua bondade e caráter, outras é justamente pelas falta de ambos.
Já contei pra vocês em  outros posts que não assisti a muitas novelas, por falta de tempo, o horário de escola e trabalho não coincidiam,mas dos que me recordo,os 10 personagens que me marcaram por algum motivo foram ....(por favor não se assustem, geralmente simpatizo com os anti-heróis,rsss).
Os 10 Personagens Mais Marcantes de Novelas Brasileiras



1)A manipuladora Raquel(Glória Pires), em Mulheres de Areia.Não apoio suas atitudes e  falta de caráter,mas os vilões conseguem ser tão charmosos.Não aguento bonzinho água com açúcar.


2)O simplório Sassá Mutema(Lima Duarte), em O Salvador da Pátria.A simplicidade do personagem e a brilhante atuação de Lima me cativaram.

3)O cativante Tonho da Lua(Marcos Frota), em Mulheres de Areia.Fico encantada todas as vezes que vejo atuações como estas,os trejeitos de Tonho ficaram muito reais.


4)O sofrido Tarso(Bruno Gagliasso)em Caminho das Índias.Este é um ator que admiro muito, se superou no papel, que além de tudo mostra a dolorosa realidade de muitos esquizofrênicos.


5)E ela "Carmem Lúcia",ou Carminha(Adriana Esteves), em Avenida Brasil.Não sei que fim darão a Carminha, se será o de "Diaba Loira",coisa ruim assumida,rss, ou "redimida" por um passado terrível, só sei que definitivamente a personagem é inesquecível!




 6)A mimada Jô Penteado(Cristiane Torloni), em A gata Comeu .Como eu já disse não gosto de mocinhas muito certinhas, rss, que falam, pensam e agem sempre como é esperado.E Jô Penteado com seus chiliques é a antítese desse modelo.


7)Helena (Vera Fischer),em Laços de Família.Sacrifícios por amor à família são sempre lindos !


8)Nilo(José de Abreu), em  Avenida Brasil.Nilo não poupou nem o próprio filho, é interesseiro e egoísta,no entanto, algo nele me intriga.Por vezes ele dá a impressão que por trás de toda aquela 'monstruosidade' vai brotar um ser humano capaz de um gesto digno.


9)Adauto(JulianoCazarré), em  Avenida Brasil.Adoro personagens que me façam rir, o Adauto é ingênuo, a questão não  é apenas de didática.Quem acompanhou o personagem, percebeu que o seu 'emburrecimento' foi gradual, uma estratégia,que deu certo.Mesmo antes disso ele já era puro, infantil até.
Ah, e muito trabalhador!


10)Claudia(Malu Mader), em Fera Radical .Não aprovo o ato de vingança, mas a garra e persistência da personagem são admiráveis.E me marcou muito a cena do último capítulo, quando Fernando entra no julgamento de Claudia, montado em um cavalo branco e a arrebata !
Ok, ok, sei que é bem fantasioso,mas...modernas que somos ainda gostamos de um príncipe encantado, ou neste caso, um cowboy encantado, rsss...

Bem, pessoal, esses são 10 personagens que de alguma forma de marcaram, e assim , quase esquecemos que não são pessoas reais, envolvidos que ficamos por essa arte chamada : INTERPRETAÇÃO.

Antes de ir quero contar umas novidades pra vocês :
Essa semana o bloguito completou 1000 seguidores, o que foi uma enorme alegria, agradecemos a todos vocês que fazem parte dessa conquista, tem selinho, fique à vontade pra levar:

E no Só tutoriais completamos 500 seguidores, se você ainda não conhece e não segue, aproveite e faça uma visita :

Resultado do sorteio : Aqui.

Beijocas no ♥!!!
Lílian