10 setembro 2012

Na penteadeira da Vovó-parte 2



Olá gente amiga e feliz  !

Depois desse feriadão,vamos voltar á rotina né pessoal, o que não siguinifica de forma alguma monotomia ,não é mesmo ?
Muita gente viu o post que fizemos há um tempo atrás sobre produtos de beleza que eram usados pelas nossas avós e que ainda continuam firmes e fortes, inclusive em nossos lares .Quem não viu, confere aqui:A vovó já usou ...
Estavámos ensaiando a segunda parte desse assunto há tempo e hoje resolvemos postá-lo, foi feito com carinho, esperamos que vocês curtam! 
E pra iniciar falemos de maquiagem:

Aqui apresentamos três gigantes do mercado internacional: )
http://weheartit.com/entry/6745448
Tem alguém aí que NUNCA usou uma dessas marcas?
A minha irmã é revendedora de Avon, viu gente,kkk!



http://www.dracco.com.br/
Conversando com muitas pessoas, a opinião foi unânime: todo lar brasileiro já teve uma dessas duas.E o seu ?


Sabonetes :

http://www.fotolog.com/
'9 de cada 10 estrelas de cinema usam LUX '.
Essa chamada todos conhecemos e até uns anos atras ainda era utilizada.


Propagandas antigas - Vintage advertisements
Gessy não vejo mais no mercado,mas lembro-me muito bem dele lá em casa usamos por muito tempo.

http://www.fotolog.com/
E o Palmolive que ainda está nas gôndolas dos supermercados, e tem até linha de xampu e condicionador.Achei as propagandas lindas ,gente.

Creme dental:





fontes : 

Ambos os cremes dentais continuam sendo comercializados,o Kolynos mudou de nome,agora é o Sorriso,mas durantes décadas foi comercializado na embalagem amarela,alguém se lembra ?


Primeiras versões,compare :

No primeiro post que fizemos, falamos sobre  a linha Alma de Flores, e a empresa fabricante,a Memphis,entrou em contato conosco e nos ofereceu gentilmente um kit com produtos : 


Agradecemos mais uma vez, a   Memphis , os produtos estão maravilhosos,com ótimas fragrâncias, gostei especialmente do desodorante corporal,com ótima fixação,muitas pessoas me perguntaram que perfume eu estava usando.





Fundada há 62 anos, em Porto Alegre (RS), a Memphis desponta como a quinta maior empresa do segmento de sabonetes no Brasil. Com um portfólio composto por oito marcas, sendo as principais Alma de Flores, Senador, Biocrema e Ann Bow, a Memphis atua em todo território brasileiro e mais quatro países. 


Mais uma vez comprovamos que a penteadeira da vovó continua atual, rsss...
Gente vamos nos despedindo, mas deixamos um abraço desseee TAMANHO!
Você estão no nosso ♥!

O otimista vê oportunidade em qualquer dificuldade, enquanto que o pessimista vê dificuldade em qualquer oportunidade.


15 comentários:

  1. Oi Lílian! Que achado essas propagandas, lindas! É verdade, estão aí até hoje, estão passado pela geração de vovós rs Eu lembro sim da caixa amarela, e ainda tinha o jingle kolyyyyynos rs bjs ótima semana, ah, aqui em casa temos a "caixinha de remédios da vovó", que curam até hoje!rs

    ResponderExcluir
  2. Que lindas propagandas e todos ainda estão por aí,né?Legal! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...olha, esses produtos me lembro muito bem, usamos qdo pequenas lá no seio da familia...ehhh tempo bommmmm!Os produtos eram melhores com certeza!
    E as propagandas eram lindinhas!
    aiii ...como é bom recordar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ô vovó atual e cheirosinha esta..... Lembro muito bem de sentir este cheirinho gostosinho da Memphis.... Minha vózinha usava, Alma de Flores, então, ela adorava! As outras mascas, nem é preciso comentar, dá perfeitamente pra lembrar de quase todas! Parabéns meninas, pelo excelente trabalho de pesquisa! Nota 1000 pro post de vocês!Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei ! , podem retribuir ? http://whenmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me fez lembrar da minha falecida avó, sabia? ela era muito vaidosa e adorava alma de flores, lembro bem quando eu tinha mais ou menos 5 anos via ela sempre bem perfumada com o seu kitzinho sabonete, talquinho e perfume, tudo da alma de flores, adorava aquele cheirinho, isso me traz otimas recordaçoes. Muito obrigada pelo selinho, viu? AMEI de coração!!! Em tão pouco tempo receber um selinho assim isso me da mais animo de procurar melhorar mais o blog pra melhor receber as amigas.

    Minha florzinha, vc tbm tenha uma semana de muita paz e cheia de bençaos!!

    :************* muac!!!!
















    ResponderExcluir
  7. olá meu anjo vim retribuir a visita feita lá no meu cantinho e gostaria de agradecer seu carinho adorei as preciosas dicas eu amo alma de flores beijos e volte sempre http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas,
    Muito legal esse post, minhas tias usavam muito essa marca Helena Rubinstein,vou até pesquisar no Google sobre o paradeiro dessa marca. Me lembro do creme Nívea em lata que eu pegava escondido delas, atualmente elas usam muito o Alma de Flores.
    Adorei o post.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Flor muito bom a minha mãe Usava esses Produtos . Adoreiii o post for beijinhos .
    Da uma passadinha lá no meu blog ,já estou te seguindo beijos.
    http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bela viagem no tempo. Lembrar de algumas coisa me faz lembrar que estou ficando velho. Vixe!!! Como algumas coisas mudaram...

    ResponderExcluir
  11. Nossa retornei anos atras lembro da pomada nivea na penteadeira de minha mão sem falar nos perfumes ch arisma de minha vó bjos mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/09/de-volta-e-com-novidades-s-o-r-t-e-i-o.html

    ResponderExcluir
  12. As duas coisas que eu me recordo de conhecer é a miniâncora que uso ainda hoje para espinha e funciona muito bem em mim e no meu marido e a alma de flores.
    O restante é realmente do tempo da minha avó, kkkkkkkkkkk.
    Passa lá no blog tem post novo, aproveite para deixar sua opinião.
    Não deixarei o link porque o blogger está deletando os blogs que estão fazendo isso.
    Clique em meu perfil.

    ResponderExcluir
  13. Báh amiga,adorei a postagem e recordar coisas que minha avó usava,rsrs!!Alma de flores era um dos produtos favorito de minha avó.. E pomada Minancora e Nivea eu tenho em casa e adoro muito..
    Beijos meninotas prendadas,adorei =)!

    ResponderExcluir
  14. Que linda essa postagem, adorei! Os produtos Alma de Flores eu uso e amo as fragrâncias, é muito bom! Bjos

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa postagem, adorei! Os produtos Alma de Flores eu uso e amo as fragrâncias, é muito bom! Bjos

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz