13 agosto 2012

Enfeitando com borboletas,15 idéias,15 versos !

Olá gente linda !!!

As borboletas nos lembram de qualidades altamente positivas na natureza humana : A TRANSFORMAÇÃO, A SUPERAÇÃO E A EVOLUÇÃO.
Comecei a fazer esse post,lá no nosso blog,  "Só Tutoriais e Idéias Legais Pra Casa e Pra Vida" (já conhece ?Não?Então depois faz uma visitinha, ok ?).Seria apenas um post de sugestões pra decorar usando borboletas, mas tive vontade de colocar frases, fui pesquisar, e gostei tanto das frases que resolvi trazê-lo para o Duas Moças, na tag de #segundacolorida .
Semana passada não tivemos nenhuma das nossas três tags semanais na segunda -feira,como vocês sabem fazemos um revezamento entre:#segundacolorida,#segundaorganizada e #vidasaudável.Isso porque gostamos de fazer posts mais longos aqui no Duas Moças, explorando mais os assuntos , com mais imagens, e como não houve tempo hábil pra isso, preferimos deixar sem publicação.Blogar deve ser feito de uma maneira prazerosa, nunca por imposição,mesmo que de nós mesmos,concordam?


Gosto de borboletas, elas são bonitas, tem um efeito maravilhoso ao ser usadas na decoração,mas mais do que isso,carregam consigo muita magia.Talvez por isso a primeira tatuagem que decidi fazer teve borboletas,3 pra ser exata, não por supertição,mas por convicção, por ver nelas um exemplo de superação e força na delicadeza .
Para a Mari e todas as moças que amam borboletas, dedicamos esse lindo post :

Fantasiosas sacos do favor

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mario Quintana



"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Rubem Alves


Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.
D. Elhers

As larvas do meu coração viraram borboletas no meu estômago.
Tati Bernardi

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.
Antoine de Saint-Exupéry


Histórias de amor são como borboletas: você consegue ver, pode até tocar, mas se você tentar guardar uma pra você ela simplesmente morre. Tem que saber admirar de longe
Nuno Boggiss


Deveríamos ser como borboletas,
e ter a coragem de enfrentar
a metamorfose da vida,
para sermos livres.



Veja as mulheres assim como vê as borboletas. Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele.
Vinícius Barbosa


"As mensagens bonitas são como borboletas 
que devem seguir por todos os jardins 
trazendo novas cores e odores nas sementes 
que fazem florescer nos nossos corações..."


Um dia as lagartas tornam-se borboletas e voam, voam para outros jardins.
Absurdo

,

zínias frescas,brancas, amarelas,cadê as borboletas?


folia na sala 
no vaso com flores
 três borboletas


Seus cachos de seda
são borboletas douradas
brincando na brisa.


Extático vôo
Borboletas de asas abertas
Alfinetes nas costas

Mosaico no muro.
O gato ensaiando o pulo.
Azuis borboletas.

Fanny Dupré
Fonte das imagens : 

Beijos !

34 comentários:

  1. Lilian que coisa mais linda.. amei..
    Até porque amo borboletas.. acho lindas..
    Transmitem paz na minha opinião.. adoro quando entram lá em casa.. sempre digo as meninas que quando isso acontece são elas nos trazendo boas notícias..
    Fim do ano quero tatuar a palavra "Ohana" e pensei em colocar três borboletinhas pequeninas simbolizando eu e minhas formiguinhas... só estou tomando coragem rssrs

    Adorei o post.. as frases são lindas..

    Uma semana mais que linda pra você viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Nossa maravilhosa as idéias , melhor ainda a energia positiva que você passa meus parabéns .

    beijos !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  4. Lilian,como ficaram lindas essas imagens de borboletas e belas msgs!Parabéns pelo seu capricho!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. mega fofo, adorei as ideias!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a postagem, como sempre um capricho... amo borboletas e tenho varias aqui em casa, no meu quarto, no quartinho da minha filhota... sempre invento moda pra deixar elas presentes no meu dia dia... seja num quadro, nas paredes do quarto da minha bb... acho lindas as borboletas e por isso digo que amei as ideias!!

    Bjocas e tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei borboletiar por aqui e aprender estas dicas super lindas e ler lindos textos...parabéns, super post!
    Bjs e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Olá amigas prendadas e maravilhosas...To meio sem tempo, desculpe a ausência.. Mas hj vim fazer uma visita e ver esse maravilhoso post dobre Borboletas. Adoro borboleta, não sei se é por que ela é o símbolo do l´pus, ou se gosto por que são lindas...Adorei. Tenham uma maravilhosa semana....Bjkas no coração
    http://dikasxtrukes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MOÇAS PRENDADAS!!!!! NOSSAAAA!!!! AMO BORBOLETAS E ESSAS ESTÃO BELÍSSIMAS! OS TRABALHOS ENCANTADORES.

    DEUS ABENÇOE

    ÓTIMA SEMANA

    BU 1988

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir
  10. Amei todas as imagens,eu adoro borboletas!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida
    Lindíssimo o seu post!!! Cheio de vontade de voar para além do horizonte.... encantar os amigos com a bondade do nosso coração que é um presente divino como vc fez...
    Obrigada pelo carinho na Série Comemorativa pelos 3 anos de vida do Blog.
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  12. Meninas! Parabéns! Vocês se superaram! A postagem arrasou! Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  13. Muito lindoooooo!!! Fiquei encantada, Lilian!!
    Tu és uma borboleta muito especial!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  14. Lindas!Borboletas já voaram lá pelo blog também! :-) bjs

    ResponderExcluir
  15. Meninas, quanta coisa lindas!!! vcs são máximo! como eu queria ter um pouquinho dessa criatividade. bjos e sucesso!!!

    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindo! Adoro borboletas e até já estudei com meus alunos. Certo dia achamos lagartas no parque e foi muito mágico para meus alunos descobrirem que viram borboletas... Veja a carinha deles...
    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/2012/03/lagartas-no-parque.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Amiga.. AMEI AMEI e AMEI o post.. amo borboletas, acho lindo todos os enfeites que tenham borboletinhas..
    vc sempre me encantando com seus posts..
    bjinhus em seu coração
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
  18. oi amiga linda o selinho
    esta na lateral do blog
    aonde estar assim
    Blog Luxus
    tem dois selinho vc escolhe qual
    vc mais gostar linda noite bjs

    ResponderExcluir
  19. Que linda postagem amiga,eu amo borboletas..Gosto tanto que até fiz tatuagem no pé de borboleta!!
    Passando para desejar-lhe uma quinta feira abençoada,bjos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Lilian e Vera!!!!
    Arrasaram nesse post!!!!! Sou vidrada, apaixonada, louca por borboletas, na arte e na vida!!!! Pena que as reais estão quase em extinção nas cidades!!!!
    Lindas imagens, lindos pensamentos!!! Parabéns!!!
    Passem lá no meu blog, tem sorteio por lá!!!!
    www.roscraplavie.blogspot.com
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  21. Que post mais lindo!
    aliás, só tem coisas lindas aqui.
    por isso volto sempre
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  22. AAmei o post, quanta criatividade, não é? Tbm amo borboletas!
    Uma ótima 5ª feira pra vc, bjks!
    http://jeitinhonosso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já ta mais que na cara que amo borboletas neh!
    Adoreiiii e amei o texto no final!Beijos!
    Pri

    ResponderExcluir
  24. Ai, ai ,ai que post lindo..
    Eu amo borboletas...meu blog está cheio delas.
    Amei as imagens de todas e a lindas palavras.
    bjossss

    ResponderExcluir
  25. Também amo borboletas, todas as imagens estão lindas Lilian, mesmo encantadoras, sempre tenho borboletas em meu jardim,acho simplesmente mágicas!
    Bom fim de semana!Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Ah, eu amo borboletas, hj mesmo fui na papelaria procurar um contact com borboletas pretas que quero colar no meu armário mas não tinha o que eu queria, é por essas e outras que eu prefiro comprar as coisas pela internet kkkkkkkkk
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga BU .
    vim fazer uma visita ao seu cantinho,
    muito lindo.
    Parabéns
    Meus links são:
    http://renata-ensinandoparaosenhor.com/
    http://renata-artebela.com/

    ResponderExcluir
  28. Lindo post!Adoro borboleta e tu ainda escolheu belas frases e poesia para enfeitar! Lindas idéias! beijos,chica

    ResponderExcluir
  29. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, e proveito à oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. A seleção é inspiradora e o blog tá um charme. Amei. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi meninas, estou de volta das férias....e passei para desejar uma semana maravilhosa pra vocês e dizer que os blogs de vocês estão cada vez melhores.
    Bjão

    Marcela

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz