13 julho 2012

#Sextacriativa-Decoração anos 60/70

Olá amigos queridos,

hoje eu vou ser sincera com vocês, estou beeem cansada, nessa época do ano tenho muitas alergias, e todas as 'ites' possíveis, o que só faz piorar a sensação de cansaço.Por isso não tive disposição pra postar algo feito por nós mesmas, mas vocês vão me dar o desconto,né,rsss?
Estava já decidida a não postar a #sextacriativa dessa semana aqui do Duas Moças, nos outros blogs já estava programado,quando vi umas fotos no Pinterest(que eu AMO)  e decedi então compartilhar com vocês. Vocês sabem que curto muito vintage e retrô, tanto que temos também o blog 'TENHO ALMA VINTAGE',se você ainda não conhece, depois dá um pulinho , ok ?Voltando ao assunto do vintage/retrô,pra mim não é apenas uma tendência, desde menina sempre curti o que era tachado pelos outros de 'antigo',com treze anos adorava ir aos brechós com a minha avó, e por conta disso sempre tinha umas peças descoladas que ninguém mais tinha, isso era muito engraçado por que com 13,14 anos a maioria  dos adolescentes quer é ficar na moda , e eu lá 'futucando' brechó, mas isso há 20 anos gente !
As imagens que vi e amei, foram essas :


Tem coisas mais anos 70 do que essa estampa ?

Jane mora  em Totnes Devon, no Reino Unido com seu parceiro e filha. Juntos, eles construíram uma casa eco moderna e contemporânea, onde ela cria todos os seus projetos.
Eu curti muito esse sofá, e o tom de rosa.

Visto por outro ângulo :


 
A casa é toda pintada de branco, e o chão é claro, o que favorece o colorido dos móveis e as muitas estampas que vemos tem paletas que se fundem numa beleza que traz conforto.


A dona da casa foi questioanda sobre qual o seu segredo pra harmonizar tantas cores , veja a resposta :

Manter as paredes brancas! Eu  prefiro as cores primárias e pastéis. Eu evito o preto e o marrom e temos chão claro que  reflete a luz e mantém o espaço brilhante e ensolarado.

 



Uma de suas inspirações pra compor os ambientes é :  The Book House, por Terence Conran 

O Book House



E você o que pensa desse estilo, curte ,não suporta, rsss, me conta,vai ...

E pra brincar mais um pouco com o retrô nos despedimos de vocês assim :