16 julho 2012

I LOVE SCARPIN ! ♥




Olá amigos !
Principalmente as amigas já devem ter se 'ouriçado', assim que bateram os olhos no título do post.É gente, já é sabido que um  dos fracos femininos é o gosto exagerado por sapatos .Por isso nessa #segunda-feiracolorida, trouxemos pra ilustrar e alegrar o bloguito , um tipo de sapato bem curtido pela mulherada , o SCARPIN (ESCARPAN).E em homenagem a esse 'amor',fizemos dois selinhos, quem quiser levar,sinta-se a vontade  :





Bora ver muita coisa linda e conhecer um pouquinho desse sapato que está para a mulher como o terno para o homem  ?


O scarpin foi introduzido na moda pelo estilista francês Christian Dior com o new look, em 1947, trazendo feminilidade para a mulher nos dificéis tempos do pós guerra.







Amei essas informações, tá vendo que uma das nossas 'paixões' também pode ser cultura ?


Os coloridos são uma excelente opção para quem quer ousar sem chamar demais a atenção, podem fazer parte de um uniforme e assim permitir que se varie tranquilamente, mantendo a linha ,mas também dando asas à criatividade.

Coloridos-QUAIS OS SEUS PREFERIDOS ?

VERMELHOS ? -AMO !

CITRICOS -PODEM SER TAMBÉM : ROSAS,AMARELOS, VERDES ?


TURQUEZA - E AS MUITAS TONALIDADES DE AZUL ?


MODERNOS E COM APELO JOVEM -CAVEIRINHAS

As opções  acima tem duas alernativas, com o design inovador, que alia cadarço, e o tradiconal bico fino com caveiras e corações,não uso caveirinhas,rsss,mas optaria pela segunda opção e voces ? 
VARIADOS : 






Scarpin é o nome reduzido de Scarpino, que, originalmente em italiano, significa chinelos. Confuso né?







Eu tenho vários, dos básicos aos mais alegres, coloridos, só não tenho estampado, mas vou resolver isso
breve,breve,rss...


Esse é o considerado 'stiletto', pois tem o salto fino e mais de 10cm de altura!O modelo inclusive é um  Christian Louboutin, com solado vermelho, um clássico.

Algumas pessoas ficam em dúvida ao combinar scarpins  em seus looks, por isso  selecionamos alguns pra comaprtilhar com as moças :

 ♥bem comportado, o look é toda em tons rosa e o scarpin, bem alto acompanha o tom .
 ♥contraste de cores fortes, amarração no peito do pé e salto alto .
 ♥mais á vontade com bermudinha(adoro), cor básica e salto fino e alto .


♥toque retrô no vestido, e cor básica no scarpin com detalhe atrás .


♥adoro esse look, meninas,scarpin bordô com croco, um luxo!E pra quem não curte calça de alfaiataria, uma boa opção é um jeans básico e escuro pra manter a elegância ou mesmo uma calça preta.


♥looks arrojados,geralmente para as meninas mais novinhas e que gostam de baladinhas .Todos acompanhados de scarpins coloridos .


♥ a mini saia pode ser substituída por outras peças jeans, como : shorts, bermudas,calças.

♥mais clássico para uma ocasião formal, bem alongado, valorizando o bico fino, uma de suas marcas registradas.

Inclusive um dos nossos link-me é um selo com scarpin stiletto :


E ele não foi feito pra esse post, já o usamos há muitos meses , rsss...leva ai gente !

Esse é o link de scarpins da Dafite ( não é publieditoral, ok ? ), dá uma olhadinha e baaaba , gente:http://www.dafiti.com.br/sapatos-femininos-scarpin/


Alguns dados interessantes sobre a origem do nome :


Scapin é um apelido de família da onomástica da língua italiana muito difundido no Vêneto, sobretudo nas províncias de Padova e Vicenza.
O nome poderia derivar do termo 'scabinos', adaptação em latim medieval do termo franco 'Skabins', comprovado na legislação longobarda para indicar uma categoria de funcionários menores que formavam um colégio competente em matéria de ações judiciais. Uma outra interpretação vê o sobrenome derivar do termo 'scappino', forma dialetal para indicar a língua do calçado - a parte que cobre o pé. O sobrenome é difundido a partir do ano 1500 e tem algumas variantes como Scapinello (província de Treviso e Udine), Scapinelli (província de Modena e Bologna), Scabin (concentrado na província de Rovigo), Scappin (província de Treviso), Scappini (províncias de Verona e Florença).


Vocês não podem deixar de dar uma olhadinha também no site oficial de Christian Louboutin : http://loubiworld.christianlouboutin.com/#/intro

Veja aqui, um pouco da história desse grande designer francês de calçados que lançou sua linha de sapatos principalmente femininos, na França, em 1991. Sua marca registrada é o solado vermelho: 

Ficheiro:Louboutin altadama140.jpg

Sabe o que você vê logo na página inicial ? ISSO MESMO SCARPINS !Mas eu não vou contar mais não, vai lá espia tudo e me conta o que vocês acharam, ok ? 


Qual o encanto de um sapato, seja ele de que modelo for , alguém saberia me dizer porque ficamos simplesmente fascinadas ?
Eu ainda não decifrei esse enigma, se você souber me conta, mas mesmo que não souber,não se acanhe, deixe seu recado !
Outras fontes :


Amigos , agradecemos o carinho, a amizade e a gentileza de todos quanto passam por aqui, estamos um pouco atrasadas em nossas visitas,mas podem ter certeza, essa semana estaremos visitando vocês e proseando um pouquinho, põe a água de café no fogo e uma broa pra assar.Coisinhas de mineiro, porque a gente vi ai te visitar !

SE VOCÊ AINDA NÃO PARTICIPOU DO SORTEIO CLICA AQUI E PARTICIPA,NÃO LEVA NEM DOIS MINUTOS!

Beijo no ♥ !!!!

E muito SCARPIN no pezinho !!!!