04 julho 2012

"Filmes que marcaram minha vida"


Oi amigos queridos,
Amei a proposta da BC, lá do Café entre Amigos, dessa semana "Filmes que marcaram minha vida" .




E fiquei também pensando nessa coisa mágica e cheia de energia que é um filme , e como ele consegue nos passar tanta vida, amor e emoção!

O Segredo dos Teus Olhos foi uma gratificante surpresa num período de muitas mesmices, é um filme argentino, e como não costumo assistir filmes argentinos a surpresa já começou por aí.Nos primeiros 6 ou 8 minutos já achando que não ia dar em nada, pronta pra me levantar e trocar o dvd, uma cena prendeu toda a minha atenção, e a partir dali foi só emoção até o fim .Gosto de muitas coisas nesse filme, a forma como ele aborda as indecisões humanas,os laços de amizade e sobretudo como muitas vezes ficamos parados sem  tomar o rumo de nossas vidas e deixamos de viver um amor que era muito importante .



Foi pensando em tudo isso que escolhi essa frase do filme para ilustrar o post :


P.S.:Eu te amo, comédia e drama, com a ótima Hillary Swank,foi recomendado pela minha irmã e me fez rir e chorar muito,gosto, além da história de amor que é bem bonitinha,da forma como o marido ajuda a esposa a se 'descobrir' e se posicionar diante da vida,a se enxergar,se libertar .Muitas vezes fazemos coisas, ou não as fazemos baseados no que nosssos companheiros querem ou não querem,até chegar em um ponto que não sabemos mais o que é nosso e o que é do outro.E então fica no ar a pergunta que não quer calar,
" o que faríamos se não tivessemos que dar satisfações a NINGUÉM "?

Ai gente não resisti e recomendo uma das músicas tema:“Same Mistake”,escrita e interpretada por James Blunt .Vocês já viram a tradução ? Gente, é uma lição de vida !Quem nunca experimentou esses sentimentos dos quais a música fala ?Aqui, você encontra a tradução .
E pra quem quiser ver o vídeo , olha ele aqui pra gente , hehehe:




"Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos - P.S Eu Te Amo"


Menina de Ouro, pra inicío de conversa esse filme tem três atores que eu admiro muito e até o que é ruim com eles ficam bom(exageros à parte!),são eles:
ELENCO PRINCIPAL
Frankie Dunn   (CLINT EASTWOOD)
Maggie Fitzgerald   (HILARY SWANK)
Scrap   (MORGAN FREEMAN)



AQUI,você encontrará um comentário perfeito sobre o  filme .
Tenacidade,simplicidade,fé em si mesmo e garra é isso que me agrada nesse filme !E o mistério da amizade que nos une a pessoas humanamente inimagináveis.
Quando o pessoal se reuniu na casa do meu irmão pra assistir filmes, e me falaram que tinha um filme com esse nome e era de uma moça que lutava boxe, pensei, não é a minha praia, fiquei por educação,rsss...
Mas até hoje, o assisto e recomendo!

E não poderia faltar a tão esperada frase escrita no roupão :

" Mo cuishle" significa "Minha querida, meu sangue"

Tem um significado profundo e se for traduzido literalmente perde o sentido.

Significa :

Minha querida, sangue do meu sangue.

(Alusão à consideração que o treinador tinha pela atleta) 
"Minha filha amada"


O Caçador de Pipas, é um filme um pouco indigesto, dolorido,mas que traz á luz questões muito humanas e verdadeiras : ás vezes somos covardes .

Faz a gente refletir o quanto somos egocêntricos muitas vezes, e o quão amargo  é  não retribuir a uma amizade sincera .Já assistiu ou leu ao livro ? Veja e depois me conta.
Uma criança que não se defende, se torna um homem que não defende nada.                (O Caçador de Pipas  )
Amigos , vou parando por aqui, porque com certeza eu teria mais uns cinco ou seis filmes marcantes, mas o post ficaria imenso,rss.Patrícia, amei o tema !Valeu, linda!Gente, aqui, tem um monte de gente bacana postando sobre esse tema, vamos lá dar uma espiadinha ?

Beijo amigo no ♥ de vocês,deixe seu link para que eu possa visitá-lo !!!


                              Lílian Almeida