17 julho 2012

7 fatos que marcaram minha vida

Olá amores,
hoje vou compartilhar com vocês um pouco da minha história pessoal, através da blogagem coletiva proposta pela Patrícia, que esta semana lançou  o tema :7 fatos que marcaram minha vida .
Um pouco difícil esse tema pois abre  as portas de lembranças boas e outras nem tanto.Convida à reflexão e  a aceitação de fatos que simplesmente não podem mudar .Mas pra podermos crescer temos que cultivar a superação, a fé e a confiança, em Deus, e em nós mesmos .
Por isso nesse bate -papo quero contar pra vocês ...
Meu Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e principalmente a
Sabedoria para saber a diferença entre uma e outra.





 a primeira perda  de  pessoas queridas, quando eu tinha 14 anos, isso há 20 anos.Minha tia, o marido dela e o filhinho deles de 6 anos morreram em um acidente de carro.Esse episódio marcou profundamente a minha vida e de minha família, dividiu o tempo em antes e depois da morte da Jane;


a morte prematura do meu irmão caçula ,de meningite aos 3 anos de idade,exatamente 4 anos depois do acidente dos meus tios, foi muito doloroso e marcante. Ele faleceu em menos de 24 horas...

o primeiro emprego, e a independência financeira aos 19 anos, a responsabilidade que meu pai cobrou de nós desde adolescentes , foi uma ótima base e me ensinou pra vida inteira;

ter saido da casa dos meus pais aos 23 anos.Com toda certeza essa decisão marcou minha vida,expandiu meus horizontes , consolidou valores .E fez de mim a pessoa que sou hoje;

o nascimento do meu primeiro sobrinho, o Daniel, há 8 anos.Experiência muito gratificante, e profunda. Os laços de amor que vamos criando tendem a nos fazer pessoas melhores.Hoje em dia tenho 7 sobrinhos que fazem minha vida e meus dias mais felizes ;

ter pedido demissão , ano passado, foi uma opção financeiramente desvantajosa, mas emocionalmente lucrativa.Foi um verdadeiro divisor de águas.
Os acontecimentos estão em ordem cronológica, alguns ainda doem, mas acredito que tinha que vivê-los, e aceitá-los torna -me mais forte a cada dia.

Vamos visitar a Patricia e os demais amigos, interagindo e comentando !
Clique no selo !

E por falar em selo ,olhem que lindão que ficou o  modelo novo, vocês não acham ? 
Eu amei , muitio lindo e todo trabalhado na elegância , rsss!Parabéns Patricia !

Beijoca no coração , comenta aí e deixa teu link , quero te visitar !

SE VOCÊ AINDA NÃO PARTICIPOU DO SORTEIO CLICA AQUI E PARTICIPA,NÃO LEVA NEM DOIS MINUTOS!