25 maio 2012

Deixe a felicidade entrar pra ficar !


fonte : Blog Sigo palavras e busco estrelas
Olá pessoas lindas e felizes,
Todas às quartas, participamos de um encontro no blog da Sônia, a cada encontro há uma palavra chave, e a partir daí fazemos um texto, poesia,poema,verso, o que a imaginação mandar e deixar, rss.A palavra dessa semana foi ALEGRIA.Fiquei por isso pensando, que é necessário crescer muito como ser humano pra abrir os olhos do coração e da alma e enxergar em cada detalhe um motivo de felicidade.Permitir que a euforia da alegria crie raízes e vire felicidade.E das muitas definições pra felicidade, as quais transcrevi abaixo, a que mais gosto é : A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
E cada dia que vivo, e vou tentando aprender,mais acredito que o segredo da vida é ter equilibrio,auto conhecimento, fé.Quando você se conhece evita erros, sabe onde encontram se suas debilidades, e julga menos, muito menos.


☺Essa semana tive muitos contra tempos, afff, deu vontade de chorar, e chorei, rss.Mas nada que me fizesse parar de acreditar  que vai dar tudo certo no final .
☺Tá vendo a menina sapeca no início do post ? Quero fazer igualzinho à ela, me libertar do que me faz mal. E pra isso é necessário um auto exame. Já tô exercitando !
☺Fechei hoje meu pacote de cursos, vai ser puxado, mas tô confiante e muito satisfeita .Farei 3 cursos de atualização: administrativo financeiro,contabilidade e departamento pessoal.Após essa série estou pensando em emendar com informática, com ênfase em excel, e inglês, vamos ver o que acontece.
☺E depois de tantas coisas sérias, um momento mulherzinha pra descontrair, comprei o vestido que eu queria, e tava na promoção ! \o/
 
Eu queria, um tomara que caia, básico,bem cortado, com ótima modelagem e feito pro manequin plus size,  pra poder variar bastante com acessórios, perceberam que a missão não era das mais facéis, né,  e agora consegui, hehehe.☺☺☺☺

A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. É difícil definir, rigorosamente, a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do Questionário da Felicidade de Oxford,[1] para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Esses métodos levam em conta fatores físicos e psicológicos, tais como envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, renda etc.Fonte

Vem compartilhar suas felicidades conosco, linkando seu post aqui :



 De todo meu coração, um excelente fim de semana a todos !

" Tudo aquilo que diz respeito à alma quando submetido a razão, conduz à felicidade." 
Sócrates

Lílian Almeida