21 abril 2012

Dia Nacional da Literatura Infantil


Oi Gente !!!

Tem ♥Desafio Premiado !

Vocês sabiam que :

♥O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livros”.

E hoje veremos um pouquinho sobre a sua personagem mais gente que muita  gente, apesar de ser uma boneca , rsss, é ela mesma , a Emilía !

Que tal umas coisinhas pra menina colorir :


 Clique nas imagens pra ver e imprimir no tamanho natural
 Fontes, aqui vocês encontram vários outros personagens do sítio !

Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo.[1]


PARTICIPAMOS :



Lílian Almeida

8 comentários:

  1. Assistia todos os dias o Sitio do Pica Pau Amarelo.
    Eita Coisa boa!!!!!
    Amei a Emilia pra colorir

    Beijoka
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian, eu assistia o sitio e vc me fez recordar de dias muito felizes.
    Ja peguei alguns dos desenhos para a minha filhota pintar. Muito obrigada pelas lembranças boas que vc me proporcionou, bjs.

    BU - 1986
    http://www.esmaltesparacolorir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma data lindamente lembrada!
    Sempre estimulei a leitura nos meus pequenos, e hoje colhem os frutos de uma boa escrita e entendimento.

    Um feliz domingo !

    "É na simplicidade de cada momento que eu colho dias felizes."
    Karla Tabalipa

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Que saudade de vocês.
    Já faz um tempinho que não venh aqui...
    Amei o layout, ficou massa!!!
    Um lindo domingo.
    Bj, Simone Viana

    ResponderExcluir
  5. Estou formando uma lista de contatos dos sites que sigo. Por favor se puder me mande seu e-mail. E se possivel coloque seu e-mail no seu blog para que as pessoas possam entrar em contato com vc até mesmo para que possam encomendar seu trabalho.
    Beijos, desde já agradeço pela amizade!

    ResponderExcluir
  6. Recordar é viver..essa Emília tinha cada uma..adorava!!bjs

    ResponderExcluir
  7. oi estou muito feliz em visitar os blogs e ver o desafio do Monteiro Lobato...fez parte da minha infância rs...e amei pena q não consegui participar!!! parabéns ta lindo

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz