15 março 2012

Desafio Pérolas # 8


ORGANIZANDO CALÇAS


Olá gente amiga !
Nossa ! Já é o 8º desafio e estamos aqui, firmes e fortes, rsss, e modestas  , aproveitando pra organizar e otimizar ainda mais cada cantinho da casa e de nossas coisinhas . Vou mostrar as minhas calças e pela primeira vez nesse desafio vou postar algo que não é um moooonte sem fim . Tenho poucas calças, uso mais vestidos e shorts.

Se você quiser os outros desafios, eles estão aqui :
#1 Cama arrumada #2 Cabos de celular/outros #3 Roupa de cama/banho e copa





 Como são poucas elas estão assim, tem mais umas 4 na pilha pra passar, as jeans são 4 tirei pra passar no amaciante pois como as uso pouco elas ficam um cheirinho de guardadas, e eu não gosto .







 
Veja o post que fizemos essa semana sobre : ORGANIZAÇÃO E 5 S 








   1) Seiri – Seleção
          2) Seiton – Ordenação
      3) Seisou – Limpeza
                     4) Seiketsu – Bem-Estar/Saúde
                 5) Shitsuke - Autodisciplina

Essa  é a forma mais tradicional e é assim que a maioria das pessoas guarda as suas .
Como organizar o armário e ganhar espaço no quarto
{fonte}
Eu gostei dessas duas sugestões : 1-em rolinho nas prateleiras ;2-Cabide com espaço pra  3 calças


{fonte}
 
E já que falamos em cabides, olhem quanta dica legal :
cabides
{fonte}

1- Casacos e blazer
2- Conjuntinhos
3- Ideal para tailleurs.
4- Saias, calças, vestidos toma-que-caia (eu coloco feltro para não marcar as peças)
5- Calças de tecido mais finos (tipo calça pijana)
6- IDEAL  para pendurar calças mais delicadas
7- Gravatas e cintos
8- Lenços (esse eu adoro, fica fácil na hora de escolher o lenço)TENHO QUE TER UM !
9- Outra opção para gravatas e cintos
10- Vestidos e blusas de alcinha
11- Mais uma opção para camisas e blusas

Já pensaram ter alguns deles pra organizar ainda mais o nosso guarda roupa , rsss ?



Rumo ao  próximo  desafio !
Lílian e Vera


8 comentários:

  1. Maravilha de dicas sobre organização de calças!
    Suas calças ficaram bem arrumadinhas!
    E as dicas de cabides, nem se fala! que lindos. Adoro cabides! tenho alguns antigos de madeira. Esão guardados como relíquias, pois nao fazem mais cabides assim.
    Como é bom se organizar não? Fico devendo esse post. Ainda vou me organizar! depois eu conto.
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Ahhh vcs duas prendadas sempre nos trazendo dicas maravilhosas sobre arrumação.
    Amei !
    E vc conhece aquele pão? Menina que perdição ne?
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  3. Meu guarda roupa não fica um dia arrumado da um desespero,eu arrumo tudo ai na primeira vez que vou sair bagunço tudo!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, amei este post!!!
    Affffffffff, eu tenho trocentas calças, mas tem que ver que aqui tem frio, né? rsrsrsrs
    Já tentei de tudo: calceiro, cabide, e nada me agrada!
    Vou tentar essa dos rolinhos , achei bem legal, e deve ocupar menos espaço, né?
    Bjos e obrigada por compartilharem ,adorei!
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Ain aqui também sãao poucas! Adorei as sugestões. Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ainda não conhecia vocês, adorei as ideias.
    Participei de outros Desafios Pérolas, mas esta semana foi corrida, mas vou fazer um sobre este tema.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir
  7. Que bacana o novo visual do blog, ainda não tinha visto. =) Adorei a organização. A em rolinhos ficou uma graça. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Thanks again for sharing your organizing tips at Your Cozy Home Party!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz