12 fevereiro 2012

Rita Apoena -"Entre prendas e Leituras"

NOVIDADE PRAS MOÇAS QUERIDAS !

Inauguraremos aqui no nosso cantinho a coluna "Entre Prendas e Leituras".
Essa vontade já estava no nosso coração e se consolidou ao participar da  linda BC do   blog Felinas,
durante o mês de fevereiro falaremos de : Rita Apoena
As postagens serão semanais .
Divulguem com a gente !

Blogagem Coletiva +poesia , é o Domingo Cultural .
Vem conhecer e participar , vem !

Clique na imagem, conheça o Felinas e participe !


  • Rita Apoena é uma poetisa de conteúdo , com palavras doces e alegres, sempre passa algo de mágico e esperançoso para quem tem o prazer de ler seus escritos.É jovem, muito simpática, estuda Letras na UFRGS e passa a sua magia poética também no sorriso e no contato pessoal de uma forma geral.  Alguns fragmentos:
Suas palavras :

"Inventei um relógio ao contrário,
que girando em sentido anti-horário,
sempre volta do mundo dos sonhos
jogando a corda que eu dei."
 

"não tenho cadernos
tudo o que eu escrevo
escrevo nas paredes do meu quarto
se é para estar presa:
que seja entre quatro poemas."

"Não estou falando de um mundo cor-de-rosa
ou de pessoas perfeitas, sempre prontas para nos acolher, amar, caminhar ao nosso lado.
Não falo disso, mas da tristeza nos olhos de quem vira as costas e a gente não vê.
A beleza por dentro de um peito encouraçado que a gente não sente.
A solidão de quem afasta um amor e se deita em camas tão frias.
É do instante quando os olhos se perdem no nada e nenhuma mentira é capaz de enganar si mesmo.
É desse instante solitário, desse instante sem abraço,que eu digo.
Todo mundo vai virar as costas ou dizer
que merece coisa melhor ou debochar das mentiras que eles contaram...
mas a gente pode sempre voltar e acolher com amor, ser os primeiros a começar.
Afinal, se a hostilidade do mundo despertar a nossa,
quem vai ser o primeiro a sorrir?"


Indicamos : 
Blogs :                
""Oque me passou :que o que está dentro da gente é mais forte, supera até mesmo as maiores agruras exteriores,é como o ditado que diz "quem tem um manancial em seus peito não se deixa abater pelo deserto exterior".'"

"Quer dar sugestões para o mês de março,quer sugerir um nome, texto, ou livro  , você também escreve e gostaria de publicar ?
Fique à vontade , deixe nos coments ou envie um e-mail : lilianarralm@gmail.com.Contamos com vocês!"


Fontes :
http://farm4.static.flickr.com/3368/3228840119_abfbea5426.jpg 




Moças queridas , não saiam sem conhecer a nossa coluna que fala sobre a beleza feminina, aqui.
Tá linda !E eu quero saber a opinião de vocês !
Beijo no coração amamos vocês !