17 março 2012

Olhos do coração


Oi Moças Amigas !

O que vocês vêem de suas JANELAS ?

A arte de ser feliz

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. 
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.  
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto.  

Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. 
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. 
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.  
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. 
Avisto crinças que vão para a escola. 
Pardais que pulam pelo muro. 
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refelectidas no espelho do ar.  
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. 
Às vezes um galo canta. Às vezes um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. 
E eu me sinto completamente feliz.  
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.


(Cecília Meireles )


Participamos da Blogagem Coletiva : música + poesia , é o Domingo Cultural .
Bora  conhecer e participar  !
Beijo no coração de todos !
  
Lílian e Vera

5 comentários:

  1. Olá, queridas. Desejo um excelente fim de semana pra vocês. Adorei essa mensagem. Tem um selinho lá no blog, entre na página e escolha o que mais gostar. Bjkas
    http://dikasxtrukes.blogspot.com.br/p/escolha-um-selinho-para-voce.html

    ResponderExcluir
  2. Na minha janela tem passarinhos de tecido pendurado, tem jangada a navegar, tem floreira com onze horas e vejo o horizonte com um por do sol lindo... São pequenas felicidades que não abro mão.
    Beijos garotas um lindo final de tarde

    ResponderExcluir
  3. Ah, meninas, que post mais lindo! Sabe, eu concordo que tem que aprender a olhar... qndo me mudei, minha janela da sala (onde fico a maior parte do tempo) dava vista pra um muro de chapisco... e o piso do prédio, cheio de matinhos crescendo nas gretinhas e preto, de 'lodo'. Então decidi mudar a minha paisagem, criando meu jardim e minha horta de janela. Hoje vejo plantinhas, sinto cheiro gostoso delas, vejo beija flor e até morcegos! Esqueci do muro!!! rs Mas a gente precisa querer mudar a paisagem...
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lindo,eu tenho essa mania de acordar e ir logo olhar pela janela,não tem nada demais no meu quintal mas sei lá é mania,me sinto bem,me sinto viva,paro e fico olhando pelo corredor penso um pouco e só então começo meu dia!bjoooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas prendadas! Adorei o nome que vocês adotaram. Esta postagem está linda, tanto o texto quanto a foto. E verdade, é preciso treinar nosso olhar para as coisas belas da vida! Agradeço a participação lá no sorteio do blog. Boa sorte! Beijinho, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz